NOTA DE ESCLARECIMENTO Destaque

O SAAE de Ibiá, autarquia municipal criada pela lei Municipal nº 467 de 1965, após os últimos acontecimentos em relação ao desabastecimento de água na cidade de Ibiá devido a interrupção no fornecimento de energia elétrica, esclarece que, a fim de evitar futuros infortúnios desta natureza, com o apoio do Executivo Municipal, após a aprovação de projeto de lei autorizativa para repasse de recursos financeiros realizará processo licitatório para aquisição de dois geradores de energia elétrica para instalação nas dependências operacionais do SAAE, os quais serão fundamentais e suficientes para garantir o funcionamento contínuo e ininterrupto da captação e da Estação de Tratamento de Água da cidade de Ibiá.

Por anos o SAAE pretende a aquisição de gerador de energia para auxiliar no abastecimento de água na cidade. No entanto, o projeto sempre esbarrou no obstáculo do alto investimento necessário para essa aquisição. A receita da empresa não é compatível com o custo envolvido, Porém, com o apoio e realização do projeto do executivo encaminhado à Câmara Municipal, essa realidade está prestes a mudar.

Tal medida é crucial para garantir a continuidade no tratamento de água, especialmente em caso de futuras interrupções no fornecimento elétrico. É um passo importante para a autarquia e para o bem-estar de todos os habitantes de Ibiá.

Atenciosamente,

Ibiá, 05 de março de 2024.

BIANKA SILVA REIS

DIRETORA GERAL DO SAAE DE IBIÁ-MG