Acessar WebMail | Atendimento: 0800 283 4540 - sac@saaeibia.mg.gov.br

NOTA DE ESCLARECIMENTO Destaque

(0 votos)

Nas últimas semanas, nossa cidade enfrentou desafios significativos no abastecimento de água devido a interrupções no fornecimento de energia elétrica no sistema de captação no Rio Quebra-Anzol. Entendemos o transtorno que isso causa e queremos esclarecer a situação. As interrupções no abastecimento de água foram diretamente causadas pela falta de energia elétrica na Estação de Captação. Nessa última interrupção, ocorrida na noite de quarta-feira, dia 13/3, a equipe do SAAE acionou várias vezes a CEMIG para resolver o problema, incluindo chamadas registradas sob os protocolos nº 2883126049, no momento que detectou o problema, e mais quatro chamadas na manhã desta quinta-feira,14/3, registradas sob os protocolos nº 2883153588, 2883206968, 2883215507 e 2883237690. Infelizmente, a demora no atendimento resultou no esgotamento das nossas reservas de aproximadamente 2,3 milhões de litros de água, situação que tem ocorrido todas as vezes que falta energia. A situação somente foi normalizada às 8h40 dessa quinta-feira, cerca de 12 horas após o primeiro contato com a CEMIG, momento em que o SAAE pôde reiniciar o processo de abastecimento, que pode demorar de 6 a 8 horas para alcançar todos os bairros da cidade. Para prevenir futuras interrupções ocasionadas por falta de energia, informamos que a Câmara Municipal aprovou um projeto de lei que permite ao executivo municipal alocar fundos para a aquisição de dois geradores. Estes serão instalados na Estação de Captação e na Estação de Tratamento de Água. É importante notar que a compra dos geradores será feita através de um processo licitatório que, embora possa levar algum tempo devido às etapas necessárias, é um passo crucial para garantir a continuidade do nosso serviço. Em tempo, a fim de esclarecer recentes manifestações das redes sociais a respeito da aquisição dos geradores, onde questiona-se que tais equipamentos já deveriam terem sido adquiridos em anos pretéritos, é importante destacar, que os problemas relacionados à falta de abastecimento de água em razão da interrupção do fornecimento de energia elétrica passou a ocorrer com maior frequência somente a partir do ano de 2023. Razão pela qual, o poder público, atuando conjuntamente, está trabalhando para a solução definitiva da situação narrada. Desde já, agradecemos a compreensão e paciência de todos e reiteramos nosso compromisso com a qualidade do serviço prestado.

Atenciosamente,

SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Ibiá.

Ibiá, 14 de março de 2024

Última modificação em Quinta, 14 Março 2024 16:07
Mais nesta categoria: « NOTA DE ESCLARECIMENTO
O SAAE começou efetivamente a funcionar no dia 01/02/1966, com seis funcionários, já com uma distribuição de água de excelente qualidade. Iniciaram também, logo após, a substituição de toda a rede existente, dentro de um projeto definido para toda a cidade. Com a mudança das antigas ligações para as novas redes, adotou a utilização de hidrômetros.

Telefone: 0800.283.4540
sac@saaeibia.mg.gov.br
Rua Prefeito Ivo Mendes, 275, Ibiá - MG

Entre em contato conosco, temos o maior prazer em atendê-lo.